Para melhor entendermos a jornada que vivemos. ENCONTRO COM O MEU HERÓI INTERIOR WORKSHOP

Workshop Jogos da Mente

Programa do workshop

Oportunidade única

Um desafio que, em primeiro momento, nega ou rejeita, mas que acaba por ter de enfrentar.

Existe um dominador comum a todas as histórias, lendas e contos da humanidade que transcendem o tempo e espaço, e que é muito evidente nas telas do cinema – a jornada do herói.

Na jornada, o herói (protagonista) é confrontado com um desafio que, num primeiro momento, nega ou rejeita, mas que acaba por ter de enfrentar.  Este desafio envolve um confronto, ou alguns, com o vilão (antagonista) que, no final, a derrota. Tanto o herói como o vilão têm os seus aliados (coadjuvantes).

O mesmo sucede connosco ao longo da nossa jornada de vida. Independentemente da fase de vida em que se encontra neste momento, depara-se com desafios que aciona uma necessidade interior de aprimoramento em algum nível. Os gatilhos para este chamamento (interior) ocorrem nos âmbitos pessoal, profissional, familiar e social.

Este workshop faz um paralelo, de forma lúdica, entre a jornada do herói e os desafios quotidianos, trazidos pelos participantes do mesmo.

Curso

O Caminho é o percurso da nossa vida, em forma de uma enorme espiral.

A grande maioria de nós, se parar para pensar, revisita temas, situações e desafios que, por mais que tente fazer diferente, repete um padrão.

Como seres emocionais que somos, o padrão recorrente e subjetivo é acionado pelas nossas relações pessoais, familiares, profissionais e sociais.  Alguns podem estar a questionar-se e a dizer que as suas relações correm “muito bem obrigada”.

Seja como for, o Caminho tem a sua própria agenda, estejamos nós conscientes ou não disto. Promover o desenvolvimento e aprimoramento das nossas virtudes: a fraternidade, a compaixão, a equidade, a interconexão, o respeito.

Diminuir os nossos vícios: pensamentos negativos e crenças limitadoras, sentimentos como a raiva, inveja, ciúme, insegurança, ansiedade, medo, e comportamentos reativos que refletem o egoísmo, a competitividade, o desrespeito, o preconceito, o julgamento.

No fundo, todos queremos viver uma vida de realização pessoal, profissional, fazer a diferença e ser feliz, mesmo que de formas diferentes.

A verdade é que apesar de décadas de crescimento económico, avanços tecnológicos e de medicina não estamos mais felizes hoje do que há sessenta anos atrás. A boa noticia é que as nossas ações e escolhas afetam a nossa felicidade e estado de plenitude.

O que torna as pessoas felizes tem pouco a ver com o dinheiro e posses materiais e muito mais a ver com as nossas atitudes e relacionamentos com os outros.

Este curso tem o objetivo de facilitar o estudo, reflexão e partilha sobre temas que possam expandir, inspirar e motivar a comunicação consciente com o próprio e com os outros, e desta maneira diminuir o fosso entre os dois.

A mudança começa em cada um de nós, como sementes, temos o potencial e a capacidade de impactar positivamente o jardim em que vivemos e convivemos. Não podemos mudar o passado, mas podemos criar o futuro que queremos.

Os temas abordados neste curso são baseados nas últimas evidencias científicas à cerca dos fatores que contribuem para o bem-estar.

Temas:

Conexão | Aprender | Sentido (significado) | Aceitação | Resiliência | Objetivos | Emoções | Consciência (mindfulness) | Dar e Receber | Exercício.

    O Primeiro passo

    *Os seus dados nunca serão partilhados com terceiros.

    Contacte-nos

    Vamos melhorar a sua jornada?

    pt_PTPT